Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Buffet à Domicílio - Realização de Eventos


 
L¨arte della cucina


Berinjela Assada !!!!!

Bom Dia !!! Hoje estou preparando uma das delícias que aprendi com minha Cheff, berinjela assada inteira: 

Ingredientes :    03 berinjelas grandes ( tem que ser das Grandes),6 tomates sem sementes, 01 cebola tb grande,3 dentes de alho, salsinha,cebolinha,azeitonas,ervas e sal a gosto.

Modo de Praparo : Lave bem as berinjelas,em seguida faça cortes de comprido sem tirar a parte de cima, formando um leque e  ponha em uma assadeira  e reserve. Corte os tomates,a cebola,alho,azeitoas, salsinha e a cebolinha misture os ingredientes e recheie  as partes da berinjelas.Cubra a assadeira com papel alumínio levando em forno médio ( 180 º )  por 01 hora, retire do fogo e caso tenha criado muito liquido,despreze. Depois é só levar ao forno para dourar ,se quiser acrescente queijo parmesão ralado por cima. Bom Apetite!!!!!!

AHHH!!!!!! NÃO ESQUEÇA QUE A BERINJELA É ÓTIMA PARA O COLESTEROL ( VEJA MATERIA DO DIA 01 DE MARÇO )

                                                                             Foto Antes de ir para o forno

                                                                 



Escrito por toninho.eventos às 10h13
[] [envie esta mensagem] [ ]



 Bom pessoal, ai estamos euzinho ( Toninho ) e a Cheff Ana Tomazoni e claro o famoso e apetitoso FRANGO.

                                                                        

Bem, depois de termos separado os cortes do frango  e enquanto preparavamos o prato principal, tivemos  dicas importantes de como o micro ondas pode nos auxiliar ou até mesmo preparar pratos delicioso e com muito mais saúde pois usamos menos gordura. Para explicar melhor, usamos uma abobora japonesa e cozinhamos no micro ondas e depois cortamos em cubos e servimos com vinagrete.

Ingredientes:       01 Abobora Japonesa,

                             azeite,vinagre ou suco de limão,tomates,cebola,salsinha,alho, sal e ervas .  

 Modo de Preparo :   Lavar bem a abobora, pois pode ser feito com a casca , depois cortar ao meio, colocar no micro ondas primeiro de um lado por dez minutos e depois o outro também por dez minutos será o suficiente para ficar no ponto e  reserve. Em outro recipiente preparar o vinagrete, picar o tomate em cubinhos e sem semente, picar a cebola , o alho e a salsinha.Misturar bem o suco de limão OU vinagre junto com o azeite e o sal até virar um creme. Depois misture tudo e está pronto o vinagrete, se  à abobora já estiver fria corte em cubos ( se quiser pode ser com casca ) e  coloque em pirex para servir e regue com o vinagrete. Em vinte minutos aproximadamente temos uma ótima salada e só servir.

                                                                      



Escrito por toninho.eventos às 18h39
[] [envie esta mensagem] [ ]



Olá pessoal, hoje vou comentar minha segunda aula junto com a cheff Ana Tomazoni. Praticamos o corte do frango da seguite maneira: Pegar o frango dar uma boa lavada e depois começar o corte da ave pelas juntas, com isso voce vai poder observar com muita clareza quantas partes nós podes ter e aproveita de um frango. Pegando o frango com o peito virado para cima, voce começa os primeiros cortes pela coxa e depois separamos a sobrecoxa, dando tudo certo partimos para a asa e separamos também o coxinha da asa; neste momento ficaremos com as partes a serem cortadas que é a costela e o peito que para separa-los é fazer o corte bem rente ao peito para aproveitar muito bem este pedaço  onde vamos tirar os filés.Com esta imagem abaixo temos uma visão mais ampla  do que estou falando.

                                                                

Depois deste momento sublime, podemos preparar o frango de varias maneiras aproveitando por inteiro todos os cortes da ave ( esse corte e a preparação pode ser feito em outro tipo de ave) . A dica é fazer das partes menores um belo frango a passarinho, podemos fazer também um bom frango com quiabo, um bom frango com batata. Já do peito temos a possibilidade de extrair os filé e apartir dele podemos fazer somente a milaneza ou um bom filé a parmegianna, e a costela aproveita-se para fazer uma bela canja com legumes. Depois colocarei cada receitinha !!!

 

 



Escrito por toninho.eventos às 17h17
[] [envie esta mensagem] [ ]



Bolo de Banana Nutritivo

Hoje vou passar uma receita de bolo muito facil e nutritivo com farinha integral e aproveitando a casca da banana, é muito bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ingredientes:  8 bananas nanicas lavadas - cascas das bananas picadas - 3 ovos ( clara em neve ) - 2 xícaras (chá)de farinha de trigo e 1 xícara (chá) de farinha integral( pode substituir por  aveia ou só a farinha de trigo mesmo ) - 1 e 1/2 (chá) de açucar - 1/2 xícara (chá) de óleo - 1 xícara (chá) de leite - 1 colher de fermento em pó. Para o caramelo 1 xícara de açucar e canela em pó.

Modo de Preparo:   Cortar as Bananas em rodelas (reservar ), colocar 1 xícara de açucar em forma de alumíniogrande ( nº 4), leve ao fogo mexendo até ficar douradinho(caramelo).retire do fogo e em seguida forre esse caramelo com as bananas cortadas,forrando todo o fundo e por cima salpique a canela(reserve) . No liquidificador bata a casca das bananas,o óleo,o leite e as gemas. Em outro  recipiente peneirar os ingredientes secos e misturar bem ( não esquecer do fermento), em seguida misture o que foi batido no liquidificador e misture tudo novamente e por ultimo misture as claras em neve com levesa. Depois é só colocar na forma caramelada. Leve ao forno já aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos. desenforme ainda morna.

è só comer, bjs

                                             



Escrito por toninho.eventos às 15h00
[] [envie esta mensagem] [ ]



Exercitar é o Melhor Remédio

Como coloquei no item anterior, como procurar uma alimentação mais balanciada, busquei informações também de como juntar a parte alimentar mais um pouco de exercício fisico e proporcionar uma vida com mais disposição e bem estar, ok. 

A Pirâmide de atividade Física é uma ferramenta baseada nos Guias de Atividades Física, desenvolvidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva (E.U.A). Ela pode ajudá-lo em seus objetivos de se tornar mais ativo.

 

COMO COMEÇAR?

 

      1 – SE VOCÊ É INATIVO 

 

     Raramente faz atividade física:

  • Aumente suas atividades diárias de “estilo de vida” (base da pirâmide)

  • Use escadas em vez do elevador.

  • Esconda o controle remoto da tv.

  • Faça atividades físicas extras, caminhando ao redor da casa ou do jardim.

  • Caminhe sempre que possível.

  • Aumente o tempo em seus trabalhos domésticos, como lavor o carro, varre o quintal, cortar a grama e limpar a casa.

  • Saia para dançar ou jogar boliche com seus amigos ou familiares sempre que puder.

 

    2 – SE VOCÊ FAZ EXERCÍCIOS ESPORADICAMENTE 

 

     Ativo, porém não regularmente:

·        Torne a sua atividade física constante, aumente os exercícios do meio da pirâmide.

·        Planeje atividades em seu dia.

·        Encontre tipos de exercícios físicos que você aprecie.

·        Estabeleça metas realistas.

 

 

     3 – SE VOCÊ FAZ EXERCÍCIOS CONSTANTEMENTE 

 

     Ativo a maioria do tempo, ou pelo menos 4 vezes por semana:

  • Escolha atividades que englobem toda a pirâmide.

  • Mude sua rotina de tipo de exercícios físicos, caso você comece a ficar entediado.

  • Descubra novas atividades.

  • Estabeleça um tempo definido para se exercitar todos os dias.

          

            Não seja altamente competitivo. Não se compare a um amigo ou vizinho. Seu objetivo deve ser pessoal. Seu organismo possui necessidades e capacidades únicas. Portanto, desenvolva o seu potencial.

 



Escrito por toninho.eventos às 17h57
[] [envie esta mensagem] [ ]



Pirâmide Alimentar

Bom pessoal, comer tudo que vê pela frente não é muito saudável. Parece que tudo que é mais gostoso faz mau, mas o que todo mundo já sabe hoje em dia é que ser comer um pouco de cada alimento desses não é tão ruin assim. Sei porque faço bastante destas guloseimas mas acreditem tenho que me conter e tentar manter a linha. Abaixo encontrei umas dicas de como se alimentar , e junto tenha uma pirâmide onde mostra exatamente o que precisamos para o nosso corpo ficar saudável.

O que é Pirâmide Alimentar?

A Pirâmide Alimentar pode ser o seu guia para uma dieta equilibrada e alimentação saudável. Ela foi desenvolvida pelo departamento de agricultura americano e oferece orientações simples e fácil para você escolher seu cardápio. Mostrar de forma clara e objetiva como alcançar as necessidades de calorias e nutrientes da população utilizando seus alimentos habituais, tornando-a assim, prática e flexível.

O que a Pirâmide Alimentar pode oferecer?

A Pirâmide Alimentar possui os princípios básicos de uma dieta saudável : variedade, equilíbrio e moderação.
Variedade: Não há um único alimento que forneça todos os nutrientes necessários. Uma dieta variada inclui alimentos diferentes nos 5 grandes grupos da Pirâmide que juntos atendem às recomendações nutricionais.
 

Equilíbrio: Uma dieta equilibrada incorpora diariamente as quantidades apropriadas dos 5 grupos de alimentos, provendo as calorias e nutrientes necessários. Sua idade, sexo e nível de atividade física podem alterar o número de porções necessárias para uma dieta balanceada.
 

Moderação: Selecionar as comidas e bebidas com cuidado ajuda a controlar as calorias e quantidades de gordura, colesterol, gordura saturada, sal, açúcares e bebidas alcóolicas. Isso permite maior flexibilidade para saborear a variedade de alimentos disponíveis.
Embora a pirâmide alimentar não seja uma ciência exata, é um bom começo para criar uma dieta saudável e balanceada.

Os 4 grupos da Pirâmide Alimentar

Energéticos : na base da pirâmide estão os alimentos que devem ser a base da nossa alimentação. Pães, massas, batatas, arroz, entre outros, são alimentos ricos em carboidratos. Os carboidratos podem ser simples (açúcares) ou complexos (amido). Ambos têm como principal função fornecer energia ao nosso corpo. A energia é medida em calorias. Se ao invés de utilizarmos alimentos refinados usarmos alimentos integrais, os alimentos desse grupo serão também fonte de fibras dietéticas, que têm um papel fundamental na nossa saúde.
 

Reguladores : Logo acima da base estão dois grupos, um formado por vegetais e o outro por frutas. Esses alimentos sempre foram reconhecidos pelo alto teor de vitaminas e minerais que eles contém, porém hoje em dia sabe-se que nestes alimentos encontramos também os compostos bioativos que são excelentes auxiliares na prevenção e no tratamento de várias doenças. As frutas e verduras também são boas fontes de fibras dietéticas mas essas são diferentes das fibras contidas nos cereais integrais.
 

Construtores :     Acima das frutas e verduras estão três grupos o grupo do leite e seus derivados, o grupo das carnes e o grupo das leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico,...) e oleaginosas (castanha, nozes, amendoim,..). Ambos os grupos estão compostos por alimentos ricos em proteínas. Cada proteína é formada por vários aminoácidos. As proteínas desempenham uma função construtora no nosso organismo, traduzindo, dependem das proteínas a formação das unhas, cabelos, regeneração e formação da pele, formação de hormônios. As oleaginosas, além de valor protéico, contém gorduras essenciais a nossa saúde e minerais indispensáveis.
 

Energéticos Extras : No topo da pirâmide estão os açúcares (carboidratos simples), os óleos e gorduras. Como podemos observar eles ocupam só a pontinha da pirâmide portanto devem ser ingeridos em pouca quantidade durante o dia. Mas não corte radicalmente as gorduras da sua alimentação, elas participam da formação das nossas células, na formação de hormônios. 60% do nosso cérebro é gordura!
                                                 



Escrito por toninho.eventos às 17h44
[] [envie esta mensagem] [ ]



                                                                                 

                                                                          

Estas são fotos do curso de gastrônomia junto com Ana Tomazzoni, e para nossa surpresa temos uma criança aprendendo os primeiros passo, ele só tem 9 anos. Diz que vai ser chef de conzinha é mole. Bom meus amigos, aqui esta nossa primeira aula onde preparamos o prato mais brasileiro o arroz com feijão, carne de panela, couve e farofa. Muito simples mas a apresentação é tudo. E não é por nada não...............Ficou muito bom . Recebemos dicas importantes no preparo no manuseio e organização dentro de uma cozinha. Umas das dicas está na publicação na mensagem anterio é só navegar e quando for tendo mais dicas vou colocando pra voces. Se tiverem alguma pergunta é só fazer. bjs  

                                                                                                

  Esta foto foi nossa sobresa, a torta de banana colocarei a receita também.

                                                                  

                                                                       



Escrito por toninho.eventos às 07h22
[] [envie esta mensagem] [ ]



 WWW.TONINHOBUFFETEEVENTOS.COM.BR

 

Realizamos :

 

Festa Infantil – Churrascos – Almoço - Jantares

 

SUA FESTA DO COMEÇO AO FIM, SEM PREOCUPAÇÃO.

   VOCE SÓ PRECISA DOS CONVIDADOS

 

Atendemos :

 

EMPRESAS – RESIDENCIAS – CONDOMÍNIOS - ESCOLAS

 

 

TONINHO EVENTOS

Buffet  a domicilio



Escrito por toninho.eventos às 18h57
[] [envie esta mensagem] [ ]



Opá, vamos lá. Lembra dequele molho que estava no preparo  na sexta feira passada então, estou apresentando um belíssimo Congiglione 4 Queijos, da marca La Pasta da Mama, no qual representamos e distribuimos. Já é uma massa semi pronta onde acomadamos em um pirex as massas e colocamos o molho a bolonhesa por cima e um pouco de queijo ralado. Levar ao forno por aproximadamente 40 minutos e está pronto, mais um prato rápido podendo ter de acompanhamento um bom Filé a milanesa.

                                                                            

                                                                      

                                                                     

                                                                               



Escrito por toninho.eventos às 18h52
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]